Políticas de Entrega

Bem-vindo à Política de Entrega da DelWine. Este documento detalha as condições, prazos e procedimentos relacionados à entrega dos produtos adquiridos em nosso website, visando garantir uma experiência de compra transparente e satisfatória. Nossa política está em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e as melhores práticas do comércio eletrônico, assegurando seus direitos e a qualidade de nossos serviços.


Ao realizar uma compra na DelWine, você concorda com os termos e condições de entrega estabelecidos nesta política.

1. Áreas de Entrega

A DelWine realiza entregas em todo o território nacional. Para verificar a disponibilidade de entrega e os prazos específicos para sua região, insira o CEP de destino no campo indicado durante o processo de compra em nosso website.

2. Métodos de Entrega e Prazos

Trabalhamos com parceiros logísticos confiáveis para garantir que seus produtos cheguem com segurança e dentro do prazo. Os métodos de entrega disponíveis e seus respectivos prazos podem variar de acordo com o local de entrega, o tipo de produto e a modalidade de frete escolhida.

•Prazos de Entrega: O prazo de entrega é uma estimativa e começa a contar a partir da aprovação do pagamento do pedido. Ele é calculado em dias úteis e será informado a você no momento da finalização da compra. Fatores como volume do pedido, endereço de entrega e eventuais feriados podem influenciar o prazo final. [1]

•Modalidades de Frete: A DelWine pode oferecer diferentes modalidades de frete (ex: Normal, Expresso), com custos e prazos de entrega distintos. Você poderá escolher a opção que melhor se adequa às suas necessidades durante o processo de compra.

3. Custos de Envio (Frete)

O valor do frete é calculado automaticamente com base no peso e volume dos produtos, no endereço de entrega e na modalidade de frete selecionada. O custo total do frete será claramente apresentado a você antes da finalização da compra. Eventuais promoções de frete grátis serão devidamente sinalizadas em nosso website.

4. Rastreamento do Pedido

Após a aprovação do pagamento e o despacho do seu pedido, você receberá um e-mail com o código de rastreamento e as instruções para acompanhar a entrega diretamente no site da transportadora. É sua responsabilidade acompanhar o status da entrega. [2]

5. Recebimento do Produto

No ato da entrega, é fundamental que haja uma pessoa maior de 18 anos no local para receber o produto e assinar o comprovante de recebimento. Recomendamos que você:

•Verifique a Embalagem: Antes de assinar o comprovante, confira se a embalagem está intacta, sem sinais de violação, avarias ou umidade.

•Confira o Conteúdo: Abra a embalagem e verifique se o produto está em perfeitas condições, se corresponde ao que foi pedido e se todos os itens (incluindo acessórios e brindes, se houver) estão presentes.

•Recuse a Entrega: Caso identifique qualquer irregularidade (embalagem violada, produto avariado, produto diferente do pedido, falta de itens), recuse a entrega imediatamente e entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).

6. Tentativas de Entrega

Nossos parceiros logísticos realizam 3 tentativas de entrega no endereço informado. Se em todas as tentativas não houver ninguém para receber o produto, ou se o endereço estiver incorreto/incompleto, o pedido retornará ao nosso centro de distribuição. Nestes casos, entraremos em contato para:

•Reagendar a Entrega: Com a possibilidade de cobrança de um novo frete, dependendo do motivo da não entrega.

•Cancelar o Pedido: Com o reembolso do valor pago pelo produto, descontado o valor do frete, se aplicável.

7. Atrasos na Entrega

A DelWine se empenha para cumprir os prazos de entrega informados. No entanto, atrasos podem ocorrer devido a fatores externos e imprevisíveis, como:

•Condições climáticas adversas;

•Greves ou paralisações de serviços essenciais;

•Problemas operacionais da transportadora;

•Dificuldades de acesso ao local de entrega;

•Eventos de força maior ou caso fortuito.

Em caso de atraso, você será notificado por e-mail e nosso SAC estará à disposição para fornecer informações sobre o status da entrega e as providências que estão sendo tomadas. Conforme o Código de Defesa do Consumidor, em caso de atraso injustificado, você poderá optar por [3]:

•Exigir o cumprimento forçado da entrega;

•Aceitar outro produto ou serviço equivalente;

•Rescindir o contrato, com direito à restituição da quantia paga, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

8. Produtos Danificados ou Extraviados

Caso seu produto seja entregue com avarias, esteja extraviado ou haja qualquer divergência, siga os procedimentos abaixo:

•Produto Avariado no Recebimento: Recuse a entrega e entre em contato imediatamente com nosso SAC. Se a avaria for percebida após o recebimento, você terá até 24 horas para nos comunicar, enviando fotos do produto e da embalagem.

•Produto Extraviado: Se o prazo de entrega informado for excedido e não houver atualização no rastreamento, entre em contato com nosso SAC para que possamos iniciar uma investigação junto à transportadora. A DelWine se responsabiliza pela entrega e, em caso de extravio comprovado, providenciaremos o reenvio do produto ou o reembolso integral do valor pago.

9. Contato

Para quaisquer dúvidas, informações ou problemas relacionados à sua entrega, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC):

•E-mail: contato@delwine.com.br

•Telefone: (61) 99271-3422

•Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira, das 9h às 18h (Horário de Brasília)

10. Disposições Finais

•Alterações na Política: A DelWine reserva-se o direito de modificar esta Política de Entrega a qualquer momento, visando aprimorá-la e adequá-la à legislação vigente. A versão atualizada será sempre publicada em nosso website com a indicação da data da última atualização.

•Foro: Fica eleito o foro da comarca de Brasília/DF para dirimir quaisquer dúvidas ou litígios decorrentes desta Política de Entrega, com renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.